Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Partida... -- 20/09/2000 - 11:18 (Lisandra Paes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Saber o momento de partir é uma grande virtude. Na verdade, é uma das maiores virtudes, pois em todas as situações há a partida: partimos de uma fase de nossa vida para outra, partimos de um relacionamento para outro, partimos em busca de nosso próprio destino, partimos atrás de nossos ideais, partimos até mesmo da própria vida. Mas nem sempre conseguimos divisar a hora certa de partir, e às vezes não conseguimos partir quando deveríamos. Geralmente nos despedimos antes de ir, e às vezes ainda ficamos tentando nos equilibrar entre um lugar e outro. Mas, definitivamente, existem ocasiões nas quais as despedidas de nada adiantam, o fato de saber ser hora de ir nada quer dizer. E isso acontece, geralmente, quando a despedida envolve duas pessoas. Mas existem casos, ainda, em que as despedidas, apesar de demoradas, são definitivas. São casos que não toleram a volta. São casos que não admitem a mudança de rota.
Posso dizer que a nossa foi uma despedida dessa espécie. Demorou para acontecer, mas quando se efetivou, foi definitiva. Posso dizer tranquilamente que hoje estou pronta para um novo amor. E que nossos olhares passaram a ser absolutamente fraternais.
Mesmo assim, obrigada por Ter sido sempre meu porto, meu ponto de partida, meu ancoradouro seguro. Hoje saio, navegando tranquilamente, para não mais voltar. Guarde-me como lembrança, doce recordação, e saiba que muito te amei...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui